Como montar uma composição de quadros dos sonhos

Olá! Aqui é a Zilá 🙂

Para quem ainda não me conhece, eu AMO composições de quadros! Todos os dias, em minha Galeria de Arte, ajudo os clientes a montar suas composições, escolhendo quadros e lembranças que mais se encaixam no seu estilo e personalidade.

Neste post eu vou te ensinar algumas dicas especiais para compor galerias de obras de forma simples, fácil e muito rápida.

A colocação de quadros – misturando estilos, molduras, cores e variando tamanhos – pode valorizar muito a decoração e dar muita personalidade e estilo ao seu ambiente.

composição-de-quadros.jpg

Essa é uma composição de quadros com obras de diversos artistas: Victor Hugo, Miriam Postal, Tina Felice, Márcia Marostega, Dirce Pippi, entre outros. Quer ver mais obras deles? Clique aqui para acessar nossa loja online 😉

Antes de escolher o local para colocar o quadro ou a composição, observe o pé direito (altura do chão ao teto) e a medida dos móveis. Não é necessário centralizar a obra entre o móvel e o pé direito: o importante é observar o equilíbrio da composição. Considero que sempre fica mais elegante quando o quadro fica mais próximo ao móvel, de modo que sobre mais espaço até o teto.

composicao-de-quadros-2.jpg

Uma composição de obras abstratas em P&B: quem ama? ❤

Planejar a composição é como montar um quebra-cabeças. Se você não tem um projeto, pode montar um recortando moldes de papel do tamanho dos quadros – use uma escala bem pequena, em centímetros, e monte em uma folha no tamanho da sua parede. Se não puder fazer esse projeto no papel, sugiro primeiro colocar no chão todos os elementos que vão para a parede e testar as possibilidades até chegar na combinação que você considera ideal para a sua decoração.

Depois de escolher a melhor maneira de colocar os quadros, um recurso que gostamos de utilizar é fazer moldes deles em papel pardo (em tamanho real), já fazendo o desenho do ganchinho nesse molde. Depois, é só ir medindo e grudando com fita crepe os moldes na parede onde eles serão pendurados. Faça o furo com uma furadeira sem retirar o molde, no local onde foi desenhado o ganchinho. A distância entre os quadros da composição pode variar entre 4 e 7 centímetros.

composição-de-quadros-3.jpg

Moldes de papel pardo para facilitar a instalação dos quadros e ter uma ideia de como ficará a composição de quadros ❤

Outra dica: ao pendurar os quadros, sempre recomendo que o centro deles fique na altura do olhar do dono da casa.

O quadro deve ser sempre centralizado pelo elemento que está compondo a decoração – e não pela parede. Por exemplo: se ficar em cima de um sofá, ele deve estar de 20 a 30 centímetros acima do encosto e centralizado com ele, nunca com a parede.

composição-de-quadros-7.jpg

Mesmo a parede sendo maior, a composição de quadros é alinhada com as poltronas, de uma forma muita charmosa e elegante ❤

Esse post foi legal para você? Me conta aí embaixo! 😉

Meu propósito de vida é levar amor e felicidade em forma de arte e decoração para os espaços, e poder compartilhar minhas dicas com você é maravilhoso!

Já nos segue nas nossas redes sociais? Nosso Instagram e Facebook estão sempre cheios de novidades! Se você não mora em Bento Gonçalves, nós enviamos arte para todo Brasil através da nossa loja online! Clique aqui para ver nossas peças cheias de amor ❤

Um forte abraço,
Zilá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s