Artista, como priorizar as tarefas do seu dia?

Olá, querido artista e artesão!

Hoje eu queria compartilhar um sentimento com você: eu já tive muita dificuldade em organizar as tarefas diárias e eu sofria muito com isso, porque eu me sentia sobrecarregada e quando chegava no final do dia parecia que eu não tinha feito nada… Você já se sentiu assim? Era uma frustração enorme!

Por isso, eu pesquisei sobre esse assunto: como eu poderia me organizar, como fazer para priorizar as tarefas do meu dia e eu descobri um jeito ótimo e quero dividir com você, para que você possa organizar seu dia da melhor forma, seja pintando, fazendo novas parcerias, buscando novos locais para venda, criando novos projetos…

– Defina suas prioridades, para que elas não se definam para você! Eu faço uma lista de prioridades no final do dia, antes de dormir (geralmente 3 a 5 tarefas) – assim o nosso cérebro vai achando caminhos para resolver tudo que precisamos durante o sono. Então, dá essa missão para o seu cérebro e vai dormir, porque no dia seguinte será mais fácil executar o que você precisa.

– Mate as tarefas que estão te matando: sabe aquela coisa que está te incomodando? Seja fazer aquela encomenda que você não gostou tanto ou fazer um contato com uma galeria, um novo parceiro que te deixa inseguro… Se tem uma tarefa que está te tirando a tranquilidade, essa é a tarefa que você tem que fazer logo: essa é a tarefa que você tem que priorizar!

– Garanta que terão tarefas de produtividade no teu dia-a-dia, aquelas que levam você em direção ao seu sonho. Existem dois tipos de tarefas: as de produção e as de ocupação. As de produção são aquelas que levarão você na direção aonde você quer chegar – seja fazer novos contatos, postagens ou ainda fazer vídeos! As de ocupação são aquelas que só te ocupam (ficar na fila do banco, por exemplo – é algo que precisamos, mas não é uma tarefa que nos levará para um próximo nível), você continua na mesma, só se ocupando sem fazer algo realmente importante.

– Comemore suas conquistas! Quando você comemora, você tem vontade de fazer mais, gera mais dopamina no seu cérebro e a sua produtividade aumenta. Tudo o que a gente comemora o universo nos dá mais! Uma vez, fui na casa de um cliente e eles ficaram com quadros para sala, cozinha, corredor, quartos, escada e salão de festas. Aí, quando fui entregar e fazer o acerto, o cliente e a esposa dele abriram um espumante e pegaram uma barra de chocolate para comemorar essa conquista deles. Eu achei tão legal que eles fizeram essa comemoração, mesmo sendo algo simples, eu entendi que, quando estamos comemorando, nós mandamos uma mensagem para o universo nos proporcionar mais momentos como aqueles.

Espero que essas dicas te ajudem! Depois me conta se funcionou para você, tá?

Torço por você, artista! Estamos juntos nessa jornada!

Com amor e admiração,

Zilá Nodari

Anúncios