Fracassei – e agora?

Olá, querido artista e artesão!

Nesses 20 de estrada posso garantir pra você que eu fracassei várias vezes.

Você pode ter certeza que não é só você recebe ‘nãos’ por aí ou que só seus planos falham, ou ainda que só você tem meses que vende menos.

Eu sou como você! Tenho os mesmos problemas, as mesmas frustrações. Derrotas e fracassos acontecem para todos.

E é assim que é a vida de artista e artesão. São altos e baixos, problemas que acontecem, ‘nãos’ que a gente recebe. E tá tudo bem!

Uma vez, queria muito que um artista fosse meu parceiro e viesse expor seus trabalhos aqui na galeria. E, por algum motivo ou outro, talvez por achar que minha galeria não era do padrão que ele desejasse, ele disse que não. E eu não morri por isso!

Muitas vezes a gente supervaloriza o ‘não’, acha que será o fim do mundo, que fracassamos para sempre. A vida é um ciclo e uma coisa que eu aprendi: quando uma porta se fecha, outras janelas se abrem – mas não podemos focar apenas na porta fechada, senão não vemos as janelas que se abrem com um sol lindo lá fora.

Suas emoções não controlam você! Todos nascemos para brilhar, assim como as crianças. Por isso, artista, não desamine com os problemas que acontecerão, pois eles sempre existirão. Foque em sua arte, em seu talento, em fazer novas parcerias, em buscar novos locais para a venda, em fazer vídeos… Quero te ver no topo, combinado?

Torço por você, artista! Estamos juntos nessa jornada!

Com amor e admiração,

Zilá Nodari
Anúncios