Não espere, artista

Olá, querido artista e artesão!

Quero começar a semana com uma frase que me inspira muito:
“Agir: a melhor maneira de se ter energia para fazer o que precisa ser feito”
Uma história que eu lembro até hoje e me inspiro nela, é que em uma das vezes em que o Airton Senna foi entrevistado, ele falou de uma estratégia que usava para treinar a sua mente, que funcionava dessa forma: ele começava a fazer algo quando não estava com vontade de fazer e quando estava querendo continuar, ele parava.
Isso treinava muito o controle de sua mente, em ter resistência e foco, e foi fundamental para atingir os resultados que ele teve durante sua vida.
Eu percebo que quando nos forçamos em começar algo que não temos vontade de fazer, logo vamos adquirindo energia e quando percebemos, não queremos mais parar.
Então, o melhor conselho é aja! Pois se a gente não está em atividade, se a gente não está sendo produtivo, ou se não está fazendo alguma coisa que gosta, fica muito mais fácil a gente perder o rumo na vida.
O segundo melhor conselho é: nunca adie nada. Faça o que tiver que fazer, assim que puder. Evite pensamentos do tipo: “ah, depois que eu fizer isso, eu estarei em condições de começar a fazer aquilo”. Não espere para fazer! Faça!
Estamos combinados, artista e artesão? 😉
Torço por você! Estamos juntos nessa jornada.
Com amor e muita admiração por você,
Zilá
Anúncios