O impossível é só uma questão de ponto de vista

Olá, querido artista e artesão!

Parar de agir, achar que é impossível viver de arte e nada pode ser feito a respeito disso vai te paralisar, artista – e não é isso que você quer, né?

Quando eu decidi viver de arte eu não tinha credibilidade, eu não tinha resultados (e até nem tinha conhecimento suficiente), ninguém me conhecia como artista, mas eu sabia que deveria começar a agir. Então, quando abri meu negócio, no início não vendi arte, vendi o serviço de emoldurações de quadros que era algo que as pessoas precisavam. E quando convidei alguns artistas para colocarem suas obras para vender, ninguém saiu comprando de cara, pois na minha cidade as pessoas não estavam acostumadas a sair de casa para comprar arte.

Se eu tivesse desistido e pensado: “é impossível viver de arte na minha cidade”, eu hoje certamente teria feito parte da grande maioria que preferiu ser uma pessoa “certa” mas sem resultado nenhum. O que é uma pessoa certa sem resultado? É aquela pessoa que diz que arte é difícil de vender, reclama que ninguém valoriza arte, que no Brasil ninguém compra… é uma pessoa “certa”, mas sem resultado nenhum.
Preste muita atenção na maneira como você age e reage em cada situação e descubra o que atrapalha sua positividade. Tente eliminar a negatividade do seu dia-a-dia. Descarte tudo aquilo que pode boicotar você em direção aos seus objetivos.

A pessoa negativa não acredita em nada, então diz que nada pode ser feito – e nada faz. Se tem uma coisa que tem que ser inabalável em você, é a sua positividade.

Artista, quero te desafiar: você consegue passar o dia de hoje inteiro sem reclamar e sem negatividade? Começando agora!

Depois me conte, combinado? Quero saber como foi essa experiência!

Torço por você, artista! Estamos juntos nessa jornada.

Com amor e admiração,
Zilá
Anúncios