Quando você muda…

Querido artista e artesão,
Quero começar esse mês (do meu aniversário, oba!) com uma reflexão para você.
Wiliam James foi um dos grandes filósofos e psicólogos americanos. Era professor da Universidade de Harvard quando perguntaram para ele qual a descoberta mais importante no campo do desenvolvimento humano, nos últimos 100 anos. A resposta dele foi a seguinte: “até agora, pensava-se que para agir, era preciso sentir. Sabe-se que hoje, que se começarmos a agir, o sentimento aparece.” Essa foi, para ele, a descoberta mais importante do século em relação ao desenvolvimento humano.
Eu já ouvi inúmeras histórias de pessoas que começaram a agir como já fossem o que desejavam ser e, a partir daí, se tornaram exatamente aquilo que desejavam.
É a forma de como a pessoa se posiciona para o mundo: o que ela quer ser – aí as pessoas ao redor dela passam a percebê-la da forma como ela se posiciona e dão o valor que ela mesma está se dando.
Então: artista e artesão, se você se posicionar e começar a agir como um artista de sucesso, é essa a mensagem que você manda para o mundo – as coisas mudam dentro e fora de você! O comportamento muda o sentimento, o sentimento muda o pensamento!
Por isso que quando você muda, o mundo muda com você.
Vamos começar hoje? Você aceita esse desafio?
Torço por você, artista! Estamos juntos nessa jornada.
Com amor e admiração por você,
Zilá
Anúncios